Clique nas imagens para ampliar
A irrigação é um processo importante para os agricultores por ser uma maneira eficiente de nutrição do cultivo. A irrigação por microaspersão é ainda mais eficiente do que os métodos mais comuns de inundação e aspersão, pois não desperdiça água com o consumo exacerbado sem efetivação de absorção. Para realizá-la são vários os equipamentos necessários e o principal deles é a mangueira PELBD.
ESPECIFICAÇÕES DA MANGUEIRA PELBD
A mangueira PELBD, também conhecida como tubo cego para microaspersão, trata-se do principal equipamento para o sistema de irrigação, pois é o meio que leva água até o solo, com o emprego de emissores tecnológicos que lançam gotículas de água de maneira uniforme e suave através dos tubos ou microtubos com a presença de microaspersores.
Existem vários modelos da mangueira PELBD disponíveis no mercado e o cliente escolhe de acordo com a sua necessidade. Os tubos cegos são desenvolvidos com perfil oval e embalados em bobinas tipo cartão com o objetivo de ocuparem menos espaço, se comparados aos tubos comercializados em bobinas tradicionais. É possível encontrar a mangueira PELBD em diversas dimensões, como:
- Espessura de 0,85 mm em bobinas de 500 m;
- Espessura de 0,95 mm em bobinas de 500 m;
- Espessura de 1,10 mm em bobinas de 400 m;
- Espessura de 0,90 mm em bobinas de 400 m;
- Espessura de 1,00 mm em bobinas de 300 m.
Antes de procurar uma empresa especializada em mangueira PELBD é essencial fazer uma pesquisa de mercado de maneira adequada e cautelosa. Contratar um local idôneo é a garantia da qualidade dos produtos fabricados e comercializados que está em prioridade.
DRIP-PLAN – QUALIDADE GARANTIDA EM MANGUEIRA PELBD E OUTROS EQUIPAMENTOS PARA IRRIGAÇÃO
Fabricante de tubos de irrigação localizada na cidade de Leme, interior de São Paulo, a Drip-Plan Indústria e Comércio de Equipamentos para Irrigação LTDA. atende revendedoras no Brasil e na América Latina. A empresa está no mercado desde 2006 e conta com profissionais habilitados e maquinário moderno para garantir a segurança dos produtos oferecidos aos clientes. Além disso, segue normas vigentes no setor como a de produção de gotejo, a ISO 9281 e para o tubo cego, a norma ABNT 11795.